Quantcast
Médicos Veterinários

FECAVA e WSAVA criam guideline para médicos veterinários

A Federation of European Companion Animal Veterinary Associations (FECAVA) e a World Small Animal Veterinary Association (WSAVA) criaram um conjunto de guidelines que delineiam como os profissionais veterinários devem comportar-se entre os seus pares.

O documento chamado ‘Global Principles of Veterinary Collegiality’ surge de reuniões realizadas durante uma Cimeira VIP no Congresso Mundial da WSAVA, em julho de 2019.

Durante a reunião, líderes veterinários de todo o mundo manifestaram preocupação com o stress adicional causado aos médicos veterinários pela má comunicação e colegialidade dentro das equipas e entre colegas, revelam as duas organizações, em comunicado.

“O respeito mútuo, a cortesia e o apoio de membros da equipa especialmente júnior, juntamente com uma boa comunicação, resultam não só num melhor ambiente de trabalho, mas também em melhores resultados clínicos”, comenta o Dr. Wolfgang Dohne, vice-presidente sénior da FECAVA.

Os ‘Global Principles’ são da autoria dos antigos presidentes da WSAVA, Dr. Shane Ryan e Dr. Walt Ingwersen, e do vice-presidente sénior da FECAVA.

As associações planeiam dar seguimento a estas guidelines com uma infografia para uso prático em clínicas de animais de companhia. O documento será revelado durante o congresso online conjunto WSAVA/FECAVA, que se realiza em março deste ano.  O documento e as infografias serão traduzidos em várias línguas, garantem as organizações.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?