Quantcast
 

Estudo sobre a dor nos cães pode ajudar medicina humana

Tumor mamário é o mais prevalecente nos animais de companhia

James Roush, professor da Universidade Estadual do Kansas, está a fazer uma investigação para desenvolver produtos contra a dor pós-cirúrgica e dores causadas pela osteoatrite em cães. O estudo pode servir para melhorar o tratamento para os humanos com vários problemas médicos.

James Roush está envolvido em três pesquisas para reduzir as dores da cirurgia ou da osteoatrite canina no College of Veterinary Medicine’s Veterinary Health Center. Considerando que as pessoas e os cães têm os mesmos sintomas e outros problemas de saúde, os avanços que James Roush consiga fazer podem vir a ser utilizados também na medicina humana, avança o portal Argos.

Em colaboração com Ralph Millar, a investigação tenta perceber a reação à mudança de temperatura na aplicação de compressas frias ou quentes após uma operação, em cães de raça Beagle. Este processo é feito em pessoas e cães depois de uma cirurgia, mas segundo o portal Argos nunca foi medido o tempo em que deve ser mantido o contacto da compressa com a pele até atingir a temperatura desejada. Verificou-se que até 10 minutos não se verificam alterações significativas de temperatura do tecido, e que os tecidos voltam à sua temperatura normal muito mais rapidamente quando está em contacto com o calor do que quando está em contacto com o frio.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?