Uma empreendedora brasileira está a fazer sucesso online com uma solução que pretende resolver uma das maiores dores de cabeça dos donos de gatos e ao mesmo ser sustentável – arranhadores de cartão com múltiplas funções.
A marca Gato Moderno começou em 2014 quando a empreendedora decidiu testar o conceito num evento para adoção de animais em São Paulo, no Brasil, levando 50 arranhadores em cartão para vender que acabaram por esgotar numa hora. De acordo com a empreendedora, o design que permite que o arranhador sirva também de cama e o conceito de sustentabilidade que faz com que estes arranhadores possam ser reciclados depois de usar levou os visitantes a aderir à sua proposta.
Depois do teste de mercado bem-sucedido, a Gato Moderno começou a promover o seu conceito nas redes sociais, dando dicas de utilização dos arranhadores através do Instagram. Em 2017, o negócio disparou com cada vez mais encomendas e, no final do ano, a empresa registou uma faturação de mais de 28 mil euros, contando agora com uma loja online que vende também para outros mercados para além do brasileiro.