A médica veterinária Elisabete Capitão, responsável pela REVET, assumiu a responsabilidade técnica da ZU, a insígnia da Sonae. O interesse surgiu há pouco mais de um ano, quando Elisabete Capitão tomou conhecimento do projeto. “Enviei uma carta de intenções aos recursos humanos da Sonae porque achei que tinha alguma experiência acumulada deste setor que poderia aportar valor à insígnia”.
Na altura, a ZU estava numa fase piloto e “não fazia sentido ampliar as valências da equipa. Em maio deste ano tive a oportunidade de conhecer um pouco mais o projeto e a equipa e surgiu este desafio: integrar centralmente o projeto na qualidade de responsável técnica”.
Elisabete Capitão é a primeira a dizer que não resiste a um bom desafio. “No meu percurso profissional estava a faltar uma experiência desta natureza, num gigante do mercado, onde pudesse participar ativamente no negócio, na estratégia, na expansão e na criação de novos perfis profissionais para o nosso setor veterinário. Isto obriga-me a sair das minhas fronteiras de conforto e consequentemente adquirir outras competências”.
Quanto à REVET, a médica veterinária garante que vai manter-se em moldes semelhantes aos que sempre teve, mas “farei uma gestão de tempo entre os dois, sabendo que a ZU monopoliza a minha agenda. Tenho a certeza que pequenas mudanças e ajustes nos nossos negócios conduzem à diferenciação, criam mais valor e transformam-nos profissionalmente e pessoalmente para melhor”.