Quantcast
Merial

Dois portugueses no Pain Management Symposium da Merial

Dois portugueses no Pain Management Symposium da Merial

Felisbina Queiroga e Hugo Gregório foram os representantes portugueses no 9º Simpósio Europeu sobre o Maneio da Dor, organizado pela Merial e que decorreu entre 23 e 25 de outubro em Praga, na República Checa.

Felisbina Queiroga, professora de Medicina Interna e Oncologia na UTAD, abordou os inibidores COX-2 em terapias contra o cancro, nomeadamente quais os protocolos utilizados e a quimioterapia metronómica, que em vez de usar doses elevadas em intervalos de tempo mais alargados, usa doses mais pequenas, com uma regularidade mais frequente, mas aplicadas de forma mais prolongada. Coube a Hugo Gregório, do Centro Hospitalar Veterinário, apresentar vários casos clínicos sobre a aplicação da teoria na prática.

Para Pedro Fabrica, Gestor de Produto e Serviços Técnicos Biológicos, Outros Farmacológicos e Equinos – Animais de Companhia, da Merial, “o balanço foi bastante positivo. O Simpósio possibilita uma atualização de conhecimentos sobre o maneio da dor e das diversas condições médicas relacionadas com essa mesma dor. Ao mesmo tempo que apresenta diversos casos e estudos clínicos com o firocoxib realizados em diferentes áreas como a qualidade de vida, oncologia, oftalmologia, dermatologia, entre outras.”

 

Nota: Ler a reportagem na íntegra na próxima edição da Veterinária Atual.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?