Quantcast
 

Descobertas 46 novas espécies no Suriname

Descobertas 46 novas espécies no Suriname

Uma expedição científica ao Suriname, que explorou uma das últimas florestas tropicais virgens do planeta, identificou 1300 espécies, das quais 46 ainda não constavam da lista da biodiversidade mundial.

Os investigadores descobriram 46 espécies que a ciência mundial ainda não conhecia. Os resultados foram agora revelados pela organização Conservation International e dão conta de espécies como oito peixes de agua doce, um sapo arbóreo (que passa a maior parte da vida em árvores) e dezenas de novos insetos, segundo o jornal Público.

“A nossa equipa teve o privilégio de explorar uma das últimas áreas de natureza selvagem virgens do mundo”, disse Trond Larsen, cientista e diretor do programa RAP (Rapid Assessment Program) da Conservation International.

 

Foi descoberto um peixe-gato coberto de espinhos, que servem para o proteger das piranhas. A floresta do Suriname deu a descobrir ainda o ‘sapo cowboy’, que parece ter esporas nas patas.

“Como cientista é emocionante estudar estas florestas remotas onde nos esperam incontáveis descobertas, especialmente se acreditarmos que proteger estas paisagens é, talvez, a melhor oportunidade para manter os ecossistemas dos quais dependem os povos, nesta e em gerações futuras”, acrescentou Larsen.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?