Produtos

Dechra compra os direitos mundiais de Mirataz®

A farmacêutica Dechra anunciou hoje em comunicado a aquisição dos direitos mundiais do primeiro medicamento transdérmico para o controlo da perda de peso em gatos, o Mirataz, da Kindred Biosciences Incorporated. O medicamento deverá estar disponível no mercado europeu nos próximos meses.

Aprovado pelas reguladoras de medicamentos tanto nos Estados Unidos (FDA) como da Europa (EMA), este produto foi lançado nos EUA em 2018, mas as vendas nesse mercado vão ser transferidas imediatamente para a Dechra estado-unidense.

O medicamento foi aprovado recentemente na Europa para o aumento de peso em gatos que sofrem de anorexia e perda de peso por doenças crónicas.

“Temos o prazer de anunciar que completámos a aquisição dos direitos mundiais de Mirataz®, um produto que se encaixa perfeitamente no nosso portefólio especializado de produtos. Nestes momentos difíceis sabemos a importância de um bom equilíbrio, mas estas oportunidades não aparecem todos os dias e é importante que continuemos a reforçar o negócio para o futuro”, disse Ian Page, CEO da Dechra.