Animais Errantes

Construção do Centro de Recolha de Animais de Anadia prestes a arrancar

Construção do Centro de Recolha de Animais de Anadia prestes a arrancar

A Câmara Municipal de Anadia já assinou o auto de consignação para a construção do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Animais de Companhia (Canil/Gatil), de acordo com o Notícias de Coimbra. Em causa está um investimento de cerca de 240 mil euros que deverá estar terminado em oito meses.

Segundo a publicação regional, o novo CRO vem substituir o atual espaço que serve de canil e que tem capacidade para apenas 25 animais, o que se tem revelado “insuficiente para dar resposta às inúmeras solicitações que chegam à Câmara Municipal”. De acordo com o município, as novas instalações vão permitir triplicar a capacidade de recolha e de acolhimento de animais.

O novo Centro de Recolha Oficial será dividido por dois edifícios que irão albergar, além dos espaços para os animais, salas de esterilização, de recobro, de occisão, de isolamento e quarentena e multiespécie, posto de vacinação, gabinete veterinário, zona de higienização, armazém de cadáveres, maternidade, enfermarias, espaços de exercício comum, áreas de apoio e logística.

O investimento permitirá ainda executar as campanhas de profilaxia médica e sanitária do município, assim como programas e ações que visem o bem-estar animal.