A 16.ª edição do Congresso Internacional Veterinário Montenegro foi dedicada ao tema Inovação & Desenvolvimento Sem Segredos. Enquanto nas salas se apresentavam novas soluções em medicina veterinária, o evento consolidava o seu estatuto como congresso de referência do setor. E já há data para o ano.
O número de inscritos não variou muito em relação ao ano passado — foram mais de 2500 congressistas, entre 1295 médicos veterinários, 339 enfermeiros, 78 auxiliares, 458 estudantes de medicina veterinária e 89 estudantes de enfermagem e 322 visitantes da feira, ou seja, essencialmente veterinários que só visitam a exposição comercial, sem utilizarem as salas de conferência. Porém, revela Luís Montenegro, médico veterinário e presidente do certame, que decorreu de 20 a 22 de fevereiro no Europarque, em Santa Maria da Feira, este foi o “ano com mais congressistas sem ser por convite e com a maior exposição comercial de sempre”.
O também diretor clínico do Hospital Referência Veterinária Montenegro revelou-se “muito satisfeito” no seu balanço: “Mais que tudo, destacava que realmente notei bem-estar nas pessoas que lá estavam, nomeadamente os patrocinadores — houve muitos que nos deram os parabéns —, e também os colegas, todos disseram que viram algo que os interessou.”
17.º Congresso Internacional Veterinário Montenegro
Tema: Medicina Interna Sem Segredos
Data: 26 e 27 fevereiro, 2021
Local: Europarque, Santa Maria da Feira
Orador já confirmado: Rodolfo Oliveira Leal
* Excerto do artigo de cobertura do 16.º Congresso Internacional Veterinário Montenegro, que vai ser publicado na íntegra na edição de março da VETERINÁRIA ATUAL, com entrevistas com Rodrigo Cardoso Rebelo, Massimo Petazzoni e Jaime Viscasillas.