Quantcast
 

Clínica Veterinária Montenegro avança com Planos de Saúde

Clínica Veterinária Montenegro avança com Planos de Saúde

Depois do Grupo Banfield ter marcado presença na edição deste ano do Congresso Montenegro com algumas palestras sobre as vantagens dos Planos de Saúde em medicina veterinária, a Clínica Veterinária Montenegro anunciou a aposta neste modelo de negócio.

Legenda:Equipa da Clínica Veterinária Montenegro

Em vigor desde o início de 2015, a aposta nos Planos de Saúde passa pela prestação de uma medicina preventiva, destinada a cães e gatos, que conta com vários controlos anuais, manutenção da saúde geral e higiene básica, o que no final se traduz num atendimento especializado e numa redução de preços para o cliente.

 

“Apostar no planos de saúde teve como grande objetivo quebrar as principais barreiras que impedem os proprietários na aquisição de cuidados de rotina para os seus animais de companhia”, esclareceu Bruno Tavares, médico veterinário da Clínica Veterinária Montenegro, à VETERINÁRIA ATUAL. 

“Geralmente os fatores socioeconómicos são considerados os principais responsáveis. Pretende-se que, de uma forma ética, se possa prestar uma medicina preventiva a custos reduzidos. Esta premissa aproxima a relação entre o veterinário e o proprietário, com maior benefício para o animal”.

 

Para Bruno Tavares “a rentabilidade para a instituição torna-se possível e viável pelo seguimento contínuo de animais que, de outra forma, não tinham o acompanhamento devido”.

Como fazer a equipa acreditar no Plano de Saúde

 

Com a diminuição das visitas dos donos dos animais às clínicas veterinárias, esta pode ser uma solução para fazer face ao problema. “Desenvolvemos o projeto em janeiro para preconizar esta nova forma de prestação de serviços para aquelas pessoas que se retraem de vir ao veterinário devido aos custos. O Plano de Saúde Preventiva permite acompanhar o animal sempre que necessário, com o pagamento de uma anuidade. É uma forma diferente de prestar um serviço”, refere Luís Montenegro.

O Plano de Saúde está a ser colocado em prática apenas na Clínica Veterinária Montenegro e não no Hospital Veterinário Montenegro, “que funciona para casos de doença e situações que não são exequíveis na Clínica, onde fazemos clínica de primeira opinião, com aposta na prevenção”. Luís Montenegro sublinha dois objetivos com esta aposta: “um trabalho sério de prevenção e rentabilidade para a clínica”.

 

O sucesso ou o fracasso da aposta pode depender da própria equipa da clínica, que tem de acreditar e apostar neste modelo de negócio. “Esta é uma forma dos donos dos animais frequentarem mais a Clínica, de chamar mais pessoas para a Clínica, e toda a equipa tem de estar empenhada neste modelo”, refere Luís Montenegro.

Bruno Tavares está de acordo. “O acreditar neste modelo de negócio tem vindo a ser um sentimento crescente.  Não só por parte da equipa da Clínica, mas também pelas pessoas que aderiram aos planos. Posso afirmar que existem donos que já notam bem a diferença quando parte dos seus animais tem um plano e outros não têm. Os custos tornam-se muito mais comportáveis e o seguimento é mais prolongado num animal com plano de saúde.”

Para já, a divulgação está a ser feita nas redes sociais e na newsletter da Clínica, mas para que o cliente perceba todas as vantagens tem de existir uma reunião onde o serviço é explicado passo a passo. Tudo porque um Plano de Saúde é diferente de um Seguro de Saúde uma vez que “possibilita um conjunto de ações preventivas que vão ficar a um custo mais baixo. Também permite que o animal tenha acesso a tratamentos odontológicos e medidas preventivas, o que não está incluído nos seguros”.

O Plano de Saúde Cão tem valores anuais que variam entre os 195 e os 450€, dependendo dos serviços prestados. Já o Plano de Saúde Gato varia entre os 150 e os 400€.

Notícias relacionadas

Congresso Montenegro: “Tivemos bons momentos nas palestras e um bom convívio entre todos”

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?