“A Borreliose de Lyme é a doença transmitida por carraças mais prevalente na Europa no Homem. Em Medicina Veterinária, tal como na Medicina Humana, trata-se de uma doença sub diagnosticada devido aos quadros clínicos que se manifestam de forma insidiosa, discreta e ao longo do tempo, sem a relação direta com a picada da carraça, Ixodes ricinus, vetor da Borreliose na Europa”, explica a Merial em comunicado.
Braga e Palmela foram os locais escolhidos para estas sessões por serem regiões “em que existe maior risco de contacto com a doença, tendo em conta a presença do vetor, como a presença de casos notificados e reportados em humanos os estudos de prevalência da doença no cão disponíveis em algumas dessas zonas geográficas de maior risco”, revela ainda.
A sessão científica abordará a doença, a sua epidemiologia, sintomatologia, diagnóstico, tratamento e prevenção com o objetivo de sensibilizar os médicos veterinários para o risco de doença nos seus pacientes.
Braga recebe o evento a 19 de maio, no Hotel Meliá Braga. Já Palmela recebe a iniciativa a 20 de maio, na Pousada de Palmela. As inscrições devem ser feitas junto da Merial Portuguesa ou do Laboratório Veterinário INNO.