Quantcast
 

China: Elefante supera vício de heroína

Não são só os humanos que têm problemas com droga. Um elefante de quatro anos, após ter sido capturado ilegalmente numa floresta do sudoeste chinês, ficou viciado em heroína e só com a administração de muitas doses de metadona é que o mamífero superou o vício.

Segundo informações da polícia, os criminosos deverão ter dado bananas injectadas com heroína ao elegante chamado Xiguang para controlar a sua raiva.
A notícia do “Sol” adianta que, no ano passado, as autoridades chinesas prenderam os traficantes de animais. Após exames veterinários, descobriu-se que Xiguang sofria todos os sintomas normalmente associados aos toxicodependentes em período de ressaca.
Posteriormente, o elefante foi enviado para uma reserva animal na ilha chinesa de Hainan, onde recebeu um ano de tratamento à base de metadona. Todos os dias, Xiguang recebeu uma dose cinco vezes superior àquela que é administrada aos toxicodependentes em recuperação.
As autoridades chinesas já confirmaram a recuperação Xiguang, que chega amanhã a uma enorme reserva animal na província de Yunnan.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?