Imagiologia

Centro de Imagem Montenegro abre no Hospital Veterinário de Aveiro

No próximo dia 24 de março é inaugurado no Hospital Veterinário de Aveiro o Centro de Imagem Montenegro Zona Centro. Este centro dedica-se exclusivamente a Tomografia Veterinária e nasce de uma parceria entre o Hospital Veterinário de Aveiro e o Centro de Imagem Montenegro.

O objetivo passa por melhorar a capacidade diagnóstica dos diversos centros veterinários da zona dentro, fomentando o trabalho e as parcerias entre colegas. Para Luís Montenegro, o objetivo passa por “fazer um centro de imagem a nível ibérico, com espaços implementados em Portugal e em Espanha”.

O Centro de Imagem Montenegro começou há sete anos no Porto e tem-se revelado um projeto bem-sucedido. “Como modelo funcionou muito bem, tem sido sustentável e estamos a pensar replicá-lo com parceiros que acreditem no projeto”.

O Hospital Veterinário de Aveiro vai ser o primeiro espaço a ter esta unidade dedicada à imagem e Luís Montenegro espera encontrar novos parceiros para avançar, dependendo também da posição geográfica. “Temos TAC e ressonância magnética, que poucas clínicas a nível da Península Ibérica conseguem disponibilizar”.