Este tratamento protege cães e gatos contra pulgas e carraças e está disponível em dois tamanhos para cães e um para gatos. A coleira foi desenhada para permanecer colocada no animal por um período de 8 meses.
O produto inclui duas substâncias ativas: imidaclopride e flumetrina (composto piretróide aprovado para utilização em gatos). Estas substâncias são incorporadas numa coleira resistente à água e inodora, feita de uma matriz polimérica misturada com derivados de óleos neutros. Os materiais da coleira asseguram que as substâncias são consistentemente libertadas, em baixas doses, contudo eficazes, explica a Bayer Saúde Animal.
A pesquisa europeia confirma que os donos protegem os animais apenas três meses por ano (média), quando essa proteção deve ser feita ao longo do ano, para ser eficaz. Os resultados obtidos sugerem que a maioria dos cães e gatos em Portugal e na Europa podem estar, atualmente, expostos a ameaças como infeções por ténias, erliquiose e borreliose ou doença de Lyme, sem que os donos se apercebam do problema.