Eventos

Almada promove ‘Encontro Municipal de Segurança, Justiça e Saúde Animal’

Almada promove ‘Encontro Municipal de Segurança, Justiça e Saúde Animal’

A Câmara Municipal de Almada realiza nos próximos dias 29 e 30 de junho, no Fórum Municipal Romeu Correia, o ‘1.º Encontro Municipal de Segurança, Justiça e Saúde Animal de Almada’.

De acordo com a organização, o evento tem como objetivo “envolver a sociedade civil e as entidades competentes na construção de soluções para que animais e humanos vivam em perfeita harmonia e respeito mútuo.”

Em declarações à VETERINÁRIA ATUAL, Nuno Paixão, médico veterinário que marcará presença no evento enquanto responsável pela implementação da Provedoria dos Animais de Almada, explica que o objetivo da iniciativa passa por “ouvir a sociedade civil, associações de proteção animal, entidades variadas, sobre as dificuldades do dia a dia, na resolução de problemas relacionados com o bem-estar e proteção animal do Município de Almada”.

O médico veterinário revela ainda que, no final da sua intervenção, irá “apresentar propostas, projetos e objetivos estratégicos para que a curto e médio prazo se consiga ter resultados na resolução dos problemas apresentados”.

“É importante debater, porque estes temas são cada vez mais prementes, e a sociedade assim o exige. Os animais têm sido dignificados nos últimos anos e isso implica que as entidades oficiais, a legislação, os regulamentos e as atitudes mudem e consigam garantir a boa relação entre humanos e animais”, conclui.

Saiba mais sobre a iniciativa aqui.