Quantcast
Formação

AEFMV quer ajudar estudantes da área das ciências a comunicar através da imagem

Workshop visualização científica Veterinária Atual

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa (AEFMV-UL) vai realizar no próximo dia 6 de maio um workshop de ‘Visualização Científica’.

De acordo com a organização, o objetivo é ajudar os estudantes de áreas científicas a comunicar através da imagem, ensinando-os a desenhar um bom poster científico, a criar apresentações atrativas e a construir ilustrações simples e eficazes para artigos científicos.

“Fazer boa Ciência é comunicar. Bons médicos e cientistas precisam de muito mais do que bons dados: precisam de os saber visualizar e apresentar”, refere a organização do workshop no evento criado no Facebook para o efeito.

Segundo a AEFMV, “neste workshop serão fornecidas competências básicas nas áreas do Design e da Ilustração que ajudarão os participantes a criar melhores conteúdos visuais. Num mercado cada vez mais competitivo, um profissional tem de se destacar. Estas competências são, por isso, mais do que um luxo: são uma vantagem competitiva.”

O workshop é aberto a estudantes finalistas, de mestrado e de doutoramento de áreas como Medicina Veterinária, Enfermagem Veterinária, Engenharia Zootécnica, Biologia, etc. Brevemente será conhecido o programa do workshop.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?