Do painel de oradores fazem parte Karen Overall, Kendal Sheperd, Sarah Heath e Xavier Manteca que irão debater temáticas como “Lidar com um gato difícil”, “Lidar com um cão difícil”, “Escolher os medicamentos certos para comportamentos específicos” e “Combinações possíveis e impossíveis de medicamentos”.
O congresso destina-se a pessoas que trabalhem na área do comportamento animal ou que tenham algum interesse específico pela mesma. “Subordinado ao tema All different, all the same: from behaviour to welfare, a ideia subjacente é o facto de estarmos muitas vezes cada um a trabalhar para seu lado e esquecermo-nos que o animal é um todo e que não devemos pender só para as especialidades, esquecendo a ligação entre elas”, explica Gonçalo da Graça Pereira, da PsiAnimal, que co-organiza o evento.
Esta será uma oportunidade única para adquirir ferramentas de utilidade prática para aplicação direta em contexto de trabalho. “Por exemplo através da explicação de técnicas para facilitar a ida de um gato ao veterinário, tornando essa visita menos stressante para todos os envolvidos (gato, dono, veterinário) ou de como avaliar o bem-estar de animais de companhia e de produção”, explica Sara Fragoso, vice-presidente da PSIanimal.
Para mais informações visite o site www.ivbmportugal.org.