Quantcast
Animais de Companhia

Santo Tirso é o município que mais investe em esterilização animal

Município santo tirso

Santo Tirso foi o município que mais investiu em esterilização animal em 2020. O investimento foi feito com base na campanha da Direção Geral de Alimentação Veterinária (DGAV), em que aderiram 150 municípios, revela o município de Santo Tirso, em comunicado.

Ao todo, no âmbito da campanha, o Canil Municipal de Santo Tirso esterilizou 423 animais de companhia (86 gatos, 77 cães, 145 gatas e 115 cadelas), num total investido de 12.696 euros.

Em números absolutos, Santo Tirso foi o sexto com maior número de esterilizações. Segundo o município deve-se ao facto de “ter, simultaneamente, os números mais altos de cirurgias realizadas a cadelas e a gatas e as mais complexas”.

“Efetivamente se estivéssemos a trabalhar para o ranking podíamos ter números muito superiores se tivéssemos optado por esterilizar mais machos em que as intervenções são muito mais simples e, consequentemente, mais rápidas, mas a nossa intenção é a efetividade da medida”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?