A Organização Mundial de Saúde Animal, conhecida até agora como OIE (devido a ter sido fundada em 1924 com o nome Office International des Épizooties), passou a assumir como acrónimo WOAH (de World Organisation for Animal Health). A novidade vem acompanhada de uma nova imagem e uma linguagem de comunicação mais clara.
Em comunicado, a organização nota: “Como a interdependência dos sistemas de saúde animal com a saúde humana, os meios de subsistência e os ecossistemas nunca foi tão evidente, o rebranding surge num momento crucial. Os impactos dos surtos de doenças tornaram-se mais importantes e altamente divulgados. A necessidade de coordenação e mobilização internacionais é clara, não só para aqueles que trabalham no setor da saúde global, mas também cada vez mais para os decisores políticos e para o público em geral.”
O acrónimo em francês e espanhol será OMSA. Desde que foi fundada que a WOAH tem estado na vanguarda da luta contra os desafios da saúde animal ao lado dos seus 182 membros em todo o mundo.