Quantcast
Animais de Companhia

OE2020: Verba de apoio aos centros de recolha de animais vai duplicar

A proposta de Orçamento de Estado para o próximo ano, entregue hoje no parlamento, prevê uma soma de 4,4 milhões de euros para melhorar as instalações dos centros de recolha de animais. É o dobro da verba aplicada no ano passado.

O documento assume que serão transferidos para a administração local 5,05 milhões de euros, dos quais 4,4 milhões de euros vão diretamente para “investimento nos centros de recolha oficial e no apoio para melhoria das instalações das associações zoófilas legalmente constituídas, cujos incentivos são definidos nos termos de despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças, das autarquias locais, do ambiente e da agricultura”.

A par dos 4,4 milhões para investir na melhoria das instalações, haverá 500 mil euros para apoiar esses centros nos processos de esterilização dos animais e 150 mil euros para sensibilizar a população para os benefícios da esterilização.

No Orçamento do Estado para 2020, tinha sido prevista a transferência de 2,2 milhões de euros para melhorar as instalações dos centros de recolha de animais.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?