O Jardim Zoológico anuncia o primeiro nascimento de 2022, uma cria de Macaco-aranha − espécie que há uns anos indicava uma tendência de decréscimo populacional e, atualmente, apresenta estatuto “Vulnerável”. A organização assinala o nascimento como um reforço do programa na recuperação da espécie.
A cria de Macaco-aranha nasceu há um mês e apresenta-se ao restante grupo ainda no colo da mãe. O Jardim Zoológico prevê que, a partir das 10 semanas, a cria comece a ganhar independência e a explorar a instalação sozinha, voltando para junto da progenitora, sempre que se sentir mais insegura.
Em comunicado revela que, apesar da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) indicar uma tendência de decréscimo populacional da espécie, “o seu estatuto obteve uma importante melhoria desde 2008 − ano em que foi classificada como ‘Criticamente em Perigo’”. Nota ainda que, devido aos programas de conservação de que tem sido alvo, o Macaco-aranha apresenta à data um estatuto “Vulnerável”. Assim, considera que estes”vêm reforçar o programa e a esperança na recuperação desta espécie tão carismática”.
Para assinalar o Dia dos Namorados, o Jardim Zoológico anuncia promoções nas bilheteiras, mais especificamente compra do segundo bilhete de adulto, que conta com 50% de desconto. A promoção é válida apenas na compra de bilhetes nas bilheteiras físicas (exceto máquinas de venda), no Jardim Zoológico, nos dias mencionados e para utilização imediata, não sendo acumulável com outras promoções ou descontos.