Quantcast
Médicos Veterinários

Dia Mundial da Medicina Veterinária é assinalado pela OMV

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) vai assinalar o Dia Mundial da Medicina Veterinária com um vídeo que reflete a medicina veterinária.

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) vai assinalar o Dia Mundial da Medicina Veterinária que se celebra no sábado, a 24 de abril, com a divulgação de um vídeo que reflete a atividade médico-veterinária no último ano. Em comunicado, a OMV afirma que o vídeo aborda diversas áreas, desde a saúde pública e segurança alimentar, à saúde animal e bem-estar animal, investigação e outras.

O tema deste ano é “A resposta médico-veterinária à crise da covid-19, “como forma de destacar a capacidade de adaptação dos médicos veterinários enquanto agentes promotores da saúde e bem-estar animal e da saúde pública”, informa a Ordem.

Segundo o Bastonário da OMV, Jorge Cid, “a data tem como objetivo reconhecer e dignificar o papel dos médicos veterinários, celebrar o seu trabalho para a saúde dos animais e para a sociedade, e destacar a importância do setor na resposta à pandemia”.

“Este é um dia para reforçar junto do governo e da população em geral, a importância do papel crítico e da capacidade da profissão médico-veterinária para enfrentar os desafios de saúde e bem-estar”, acrescentou.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?