Quantcast
Médicos Veterinários

AMR Vet Collective é o novo guia para ajudar na resistência antimicrobiana

AMR Vet Collective é o novo guia para ajudar na resistência antimicrobiana

A Universidade de Sidney, em conjunto com a Universidade de Charles Sturt, na Austrália, desenvolveu o AMR Vet Collective, uma guia online para ajudar médicos veterinários, tutores de animais, agricultores e a comunidade a fazerem escolhas informadas sobre tratamentos de infeções animais. Em nota do site, a universidade revela que o recurso está disponível online, gratuitamente, a qualquer interessado.

“O objetivo do site e dos recursos de aprendizagem é melhorar a consciência veterinária da resistência antimicrobiana, promover a prescrição antimicrobiana de boas práticas e, portanto, ajudar na gestão da doença”, disse a cocriadora, Jacqueline Norris.

O AMR Vet Collective segue o Plano de Ação Nacional da Austrália em resistência antimicrobiana. O plano nacional faz parte de um Plano de Ação Global desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde.

O guia foi desenvolvido por investigadores da Escola de Ciência Veterinária da Universidade de Sidney (Jacqueline Norris) e da Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Charles Sturt (Kellie Thomas e Jane Heller). O projeto teve financiamento do Departamento de Agricultura, Água e Ambiente da Austrália.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?