Quantcast
Eventos

17.º Congresso Internacional Veterinário Montenegro deve realizar-se em junho de 2021

A Comissão Organizadora do Congresso Internacional Veterinário Montenegro anunciou a realização da 17.ª edição no formato presencial. Com o tema “Medicina Interna sem Segredos” e com “data provável” para 18 e 19 de junho de 2021, o evento contará com Rodolfo Oliveira Leal, especialista diplomado pelo European College of Veterinary Internal Medicine, como um dos oradores.

Em comunicado enviado à VETERINÁRIA ATUAL, o médico veterinário e diretor clínico do Hospital Veterinário Montenegro, Luís Montenegro, e Tânia Rocha de Sousa, gestora do projeto, explicaram que “após bastante ponderação, mas com algumas reservas” decidiram prosseguir com a organização do evento. Porém, ao contrário do que estava previsto, este não será realizado como habitualmente em fevereiro, “visto que ainda poderá haver restrições sanitárias”.

“Sabemos que este congresso promove, e tem como marca, o convívio entre todos os membros do setor. É ponto de encontro e reencontro para muitos colegas, quase podemos chamar-lhe Tradição. Desta forma, a total digitalização do evento não é uma opção”, refere a nota informativa.

“Esta pandemia é uma oportunidade para valorizar o setor veterinário, pois verifica-se que o futuro só garante saúde humana através da One Health. Queremos valorizar a nossa classe e enquadrá-la nas competências de agentes sanitários relevantes. No final, um dos riscos de saúde a considerar na atualidade são estas doenças emergentes que fazem salto interespécie, muitas das vezes motivado por práticas menos adequadas, como a invasão do mundo selvagem e falta de regras sanitárias”, salientam.

A Comissão Organizadora do Congresso Internacional Veterinário Montenegro apela também ao envio de sugestões através dos canais de comunicação da iniciativa, nomeadamente através da página de Facebook (@formacaomontenegro).

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?