Quantcast
Equinos

“Treino Avançado em Afeções Locomotoras e Médico-Desportivas dos Equinos” retoma em Setembro

A Al EQUINE 4 Vets, em parceria com a EQUARTER, vai recomeçar a certificação em afeções locomotoras e medicina desportiva dos equinos.

A Al EQUINE 4 Vets, em parceria com a EQUARTER, vai recomeçar a certificação em afeções locomotoras e medicina desportiva dos equinos (GPCertEqOrth&MedSp), no terceiro módulo que se realiza entre 16 e 19 de setembro.

Em comunicado, a empresa revela que o módulo irá aprofundar os conhecimentos sobre diagnóstico e tratamento de patologias do cotovelo, carpo, metacarpo e boleto, e contará mais uma vez com o médico veterinário especializado em aparelho locomotor dos equinos, Jairo Jaramillo Cárdenas, que lidera a EQUARTER, o maior projeto de formação continuada da América Latina.

Uma das novidades é que a formação sobre afeções locomotoras e medicina desportiva passará a ter lugar na Coudelaria do Resort Equestre Alter Real -Vila Galé Collection, em colaboração com a Unidade Clínica da Coudelaria de Alter dirigida pela Universidade de Évora.

O curso integra dois dias de teoria aplicada e dois dias de práticas, sendo possível acompanhar a dissecção de peças anatómicas ao vivo, assistir à demonstração de exames radiológicos em tempo real e a prática “hands-on” de ecografia.

Este é o terceiro módulo de uma série de sete, estando o módulo seguinte já programado para o mês de outubro, sobre as regiões cervical, ombro e dorso. A formação será fechada com dois módulos dedicados à medicina desportiva com a médica veterinária Emmanuelle van Erck, nos quais se falará de patologias respiratórias, cardíacas e musculares, alimentação e suplementação dos atletas equinos. Por fim, um último módulo dedicado à quantificação do movimento por sensores na prática clínica com a tripla Marie Rhodin, Constanza Gomez Alvarez e Filipe Serra Bragança.

Saiba mais e inscreva-se aqui.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?