A MSD Animal Health, divisão da Merck & Co, anunciou uma nova versão do SenseHub Dairy, que permite aos produtores de bovinos de leite personalizar as suas próprias soluções de monitorização com uma nova funcionalidade para gerar relatórios.
Segundo explicado em comunicado, com esta capacidade, os utilizadores podem seguir indicadores críticos de saúde, nutrição e reprodução em relatórios personalizados, permitindo-lhes visualizar segmentos específicos dos seus animais, com novos conhecimentos mais apropriados a cada população.
“É com orgulho que cumprimos a promessa de proporcionar uma monitorização personalizada graças ao SenseHub Dairy, oferecendo assim aos produtores de leite a capacidade de extrair os conhecimentos que lhes interessam e de produzir com mais liberdade”, disse o diretor executivo Global Marketing Livestock Intelligence da MSD Animal Health, Paolo Loureiro.
Até agora, os produtores não podiam adaptar os seus conhecimentos de monitorização para gerir diferentes populações de bovinos, tais como de vacas leiteiras e novilhos, que por vezes são alojadas separadamente. Além disso, os utilizadores não podiam anteriormente colocar uma ênfase específica na monitorização dos animais no período de transição, tais como pré e pós-desmame. Com a nova funcionalidade para gerar relatórios, tal altera-se.
Outra nova funcionalidade do SenseHub Dairy alerta os utilizadores quando a bateria existente no brinco de monitorização aplicada nas orelhas dos animais necessita de ser substituído.