Quantcast
Formação

Sabe aplicar Vetkin Tape em cavalos? No próximo dia 9 de janeiro pode esclarecer todas as dúvidas

cavalo pernas banda neuromuscular

A ANEID vai promover, no próximo dia 9 de janeiro no HIDROVET— Centro de Reabilitação Equina, um curso sobre ‘Vetkin Tape e a sua aplicação em cavalos’. De acordo com a empresa de produtos farmacêuticos, “a técnica de aplicação da banda neuromuscular tornou-se uma técnica indispensável na prática diária”, uma vez que “atua eliminando a pressão sobre os nociceptores, oxigenando o tecido e restabelecendo o tónus muscular fisiológico”.

O curso será ministrado pelos formadores Sérgio Santos Gonçalves, licenciado em Fisioterapia, Marta García Piqueres, veterinária especialista em reabilitação equina, e Mar de Echevarría Ruiz-Oriol, fisioterapeuta equina, incluindo a abordagem dos temas:

  • Banda Neuromuscular: Generalidades e técnicas;
  • Mecanismos de ação da BNM;
  • Características da BNM;
  • Diferentes técnicas da BNM;
  • Aplicação da BNM na patologia músculo-esquelética do cavalo;
  • Estimulação/relaxamento muscular;
  • Drenagem linfática/edema;
  • Correções posturais do cavaleiro sobre o cavalo;
  • Banda dinâmica sobre o cavalo.

O curso tem a duração de oito horas e tem um custo de 125€, com as inscrições a encerrarem no próximo dia 31 de dezembro. Depois dessa data, as inscrições efetuadas até 8 de janeiro têm um custo de 150€. Para mais informações contacte o email formacao@aneid.pt.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?