Quantcast
Animais Selvagens

Mais de 22 mil fotografias competem no Bird Photographer of the Year 2021

O concurso Bird Photographer of the Year 2021 já anunciou os finalistas da edição deste ano. Foram submetidas mais de 22 mil fotografias.

O concurso Bird Photographer of the Year 2021 (BPOTY 2021) já anunciou os finalistas da edição deste ano. No total, mais de 22 mil fotografias competem pelo prémio de cinco mil libras (cerca de 5700 euros), noticia a organização, no seu site. Foram submetidas imagens de fotógrafos de 73 países diferentes.

“Com imagens vindas de todo o mundo, o padrão de fotografia foi incrivelmente alto este ano”, disse o diretor do Bird Photographer of the Year, Will Nicholls.  “A incrível variedade de espécies diferentes também era ótima de se ver. Agora os juízes vão ter dificuldade em decidir o vencedor da competição”, refere.

Tradicionalmente, a competição lança a lista completa de finalistas antes do anúncio dos vencedores. No entanto, a organização revela que, a partir de agora, vão só anunciar alguns dos finalistas “para dar uma prova do que está por vir”.

Os vencedores do BPOTY 2021 vão ser anunciados a 1 de setembro de 2021, com a submissão para a edição de 2022 a iniciar-se nesse mês. As melhores imagens da competição vão fazer parte do livro de capa dura de 256 páginas Collection 6 (já disponível para pré-encomenda no site do concurso).

De acordo com o jornal Público, o concurso vai agora na sua sexta edição e oferece ajuda financeira para projetos de conservação através do parceiro Birds on the Brink.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?