Quantcast
Animais de Companhia

Lidl lança campanha contra o abandono animal

mediacenterjpg

O Lidl Portugal, a propósito do Dia Internacional dos Direitos dos Animais, celebrado a 10 de dezembro, lançou uma nova campanha de sensibilização contra o abandono animal, com vista a apoiar famílias carenciadas a conseguirem alimentar os seus animais de companhia.

Recorde-se que a pandemia de covid-19 agravou a situação de várias famílias em Portugal, que deixaram de conseguir assegurar, por exemplo, a alimentação e os cuidados médico-veterinários dos seus animais de companhia.

 

Consciente desta situação, a cadeia de supermercados lançou um desafio aos seus seguidores, através Instagram. “Basta tornarem-se fãs da página, publicarem uma ou mais fotos do seu animal de estimação a comer, com o hashtag #lidlfeedingfeed”, explica. Por cada uma destas ações, o Lidl doará refeições de ração “Orlando” e “Coshida” às famílias necessitadas.

Sob o mote “Lidl Feeding Feed”, a campanha é lançada em parceria com a Animalife, uma associação sem fins lucrativos que tem como missão combater o abandono de animais de estimação em Portugal, providenciado apoio a famílias carenciadas e pessoas sem abrigo que possuam cães e gatos.

 

Desta forma, o Lidl procurará “ajudar a evitar o abandono animal, ao apoiar as mais de 500 famílias carenciadas, sinalizadas pela Animalife”, através da doação de ração “a cerca de 1900 cães e gatos”.

Com as campanhas desenvolvidas até agora, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a várias associações do País. Esta iniciativa decorre até ao dia 10 de fevereiro.

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?