Evento

WSAVA World Congress vai ser mesmo em Lisboa

O congresso mundial da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA), um dos eventos mais prestigiados da área, vai mesmo decorrer em Lisboa, em 2023. A Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), responsável pela candidatura portuguesa, anunciou ontem, dia 16 de julho, que a WSAVA ratificou a decisão que vai permitir a Portugal acolher o evento, para o qual são esperados cerca de três mil participantes.

Foi no final de maio que a APMVEAC anunciou que Portugal havia sido selecionado para organizar o evento num concurso no qual participaram oito associações de médicos veterinários, incluindo de países como a Turquia, Rússia e Reino Unido. Porém, a decisão tinha de ser ratificada durante o WSAVA World Congress deste ano, que decorreu em Toronto, no Canadá.

À VETERINÁRIA ATUAL, Emir Chaher, membro do conselho diretivo da APMVEAC, disse que, “num cenário como este, haverá poucas razões para uma mudança de opiniões e contamos com o apoio declarado de diversas organizações congéneres”, opinião que se veio a confirmar.

Leia mais sobre o WSAVA World Congress 2023 nesta edição (#129) da VETERINÁRIA ATUAL.