A 49.º edição do Congresso da World Small Animal Veterinary Association (WSAVA), que decorre de 3 a 5 de setembro de 2024, em Suzhou, na China, anunciou ter já disponibilizado o programa científico do evento.
De acordo com o comunicado de imprensa da Associação, o programado do evento incluirá palestras sobre medicina tradicional chinesa, bem como cursos de cardiologia e medicina interna em chinês.
Além disso, haverá palestras sobre bem-estar profissional, otimização da prática de cuidados primários, excelência em negócios e liderança e, por fim, sessões sobre gestão, “tornando a WSAVA 2024 um dos eventos mundiais mais abrangentes para profissionais veterinários interessados em melhorar a sua prática”, avança a associação.
Para a presidente da WSAVA, Ellen Van Nierop, citada no site do evento, “a Ásia, e a China em particular, são mercados em rápido crescimento para a indústria veterinária. Os nossos colegas asiáticos saltaram da medicina básica para clínicas especializadas em apenas alguns anos. Só a China tem mais de quatrocentos mil consultórios veterinários. Devido a isso, a importação e exportação de produtos veterinários está a expandir-se rapidamente e esperamos que continue a fazê-lo”.
A adesão da China à WSAVA “mostra que os nossos colegas estão a procurar adotar padrões mundialmente aceites para o cuidado dos animais de companhia. A união do setor e as amizades que ultrapassam fronteiras são partes importantes para a WSAVA e, à medida que a família se reúne na bela Suzhou, esperamos que muitas lições sejam aprendidas dentro e fora da sala de aula, e muitas amizades sejam forjadas entre o leste e o oeste. Não há limites para a nossa missão de melhorar a saúde e o bem-estar dos animais de companhia em todo o mundo”, esclareceu Ellen Van Nierop.