Animais Selvagens

Toalhas de praia apoiam animais em vias de extinção em Portugal

Toalhas de praia apoiam animais em vias de extinção em Portugal

A Futah, uma marca portuguesa de artigos de praia, lançou uma nova coleção inspirada em animais em vias de extinção em Portugal.

O projeto, realizado em parceria com a organização não governamental WWF (World Wide Fund for Nature) e a Associação Natureza Portugal, prevê que 10% das vendas se destinem à proteção destes animais.

“Quisemos dar um enquadramento diferente à coleção e decidimos escolher quatro animais em vias de extinção em Portugal – a cegonha-negra, o lince-ibérico, o cavalo-marinho e o camaleão-do-Algarve – e desenhar toalhas com esse tema e em padrões geométricos. Para dar força ao projeto, associámo-nos à WWF e à Associação Natureza Portugal, sendo que 10% da venda destes produtos reverte a favor destas espécies, em concreto”, explica Catarina Cunha, cofundadora da marca portuguesa, citada pelaRádio Comercial.

Segundo Catarina Cunha, os materiais das toalhas são naturais e reutilizáveis.

“Todas as nossas fibras são 100% algodão, algumas toalhas são de algodão orgânico, todos os materiais são recicláveis. Temos sempre uma consciência de promover a reutilização e tudo o mais natural possível”, reitera.