A Purina DentaLife — marca de snacks desenvolvida para ajudar a limpar a dentição de cães e gatos — lançou um desafio que pretende melhorar a higiene oral de cães e gatos em apenas 28 dias.
Em comunicado, a Purina DentaLife recorda que “a placa e tártaro são problemas dentários graves que afetam 70% dos gatos com mais de 3 anos de idade e 80% dos cães com mais de 2 anos de idade”1.
A marca lembra também que “estudos de eficácia dentária demonstraram que o uso diário de Purina DentaLife® durante um período de 28 dias traz benefícios significativos à saúde oral dos animais, através da redução da formação de tártaro, melhorando o hálito e a sua capacidade de mastigação”.
A Purina DentaLife é uma marca certificada pelo selo de aprovação da Veterinary Oral Health Council. Esta entidade tem como objetivo reconhecer os produtos que cumprem os requisitos de eficácia de contacto do tártaro e placa dentária em cães e gatos.
1 Fonte: Federação da Associação Europeia de Médicos Veterinários especializados em Animais de Companhia — “Doenças Dentárias nos animais” — dezembro de 2010