Quantcast
campanha

Purina comemora dia do animal com campanha focada na sustentabilidade

A Purina está a celebrar o Dia do Animal, que se comemora a 4 de outubro, com o lançamento da campanha “Cuida do Presente, Protege o Futuro”, focada na importância da sustentabilidade e num futuro melhor para o planeta.

“Esta campanha vem reforçar que a nutrição está no centro da nossa atividade, mas não é tudo o que fazemos. Na Purina cuidamos do que importa para que possamos viver uma vida feliz e saudável junto dos nossos animais de companhia. Estamos comprometidos em tornar esta ligação duradoura e com qualidade, contribuindo não só para uma alimentação de excelência, mas para um planeta sustentável hoje e no futuro”, afirma o business executive officer da Purina Portugal, João Castanheira.

 

Neste momento, a marca está a trabalhar em diferentes iniciativas para reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa dentro da sua cadeia de valor. 100% das fábricas europeias já estão a comprar eletricidade 100% renovável.

A Purina tem como meta, até 2025, que 100% das embalagens serão reutilizáveis ou recicláveis e pretende reduzir a utilização de plásticos virgens em 30%, durante o mesmo período, alinhado com o compromisso global da Nestlé.

 

A marca tem também transformado o portefólio de produtos. Por exemplo, 99% da soja utilizada atualmente é de origem responsável e rastreável. A Purina está ainda a explorar novas fontes de proteínas como, por exemplo, favas ou insetos para reequilibrar a proporção entre proteínas animais e vegetais.

 

 
Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?