Quantcast
Produtos

Empresa desenvolve álcool gel para pets

Depois de ter sido reportado um número alarmante de casos de animais com problemas gastrointestinais e dermatológicos devido ao uso de produtos de desinfeção, uma empresa, em parceria com médicos veterinários, desenvolveu uma linha de álcool gel para animais de companhia.

De acordo com notícia da publicação brasileira JC Negócios, o produto foi desenvolvido pela CatMypet – empresa especializada no desenvolvimento de produtos inovadores para o segmento pet – e pode ser aplicado com segurança, sem danificar o pelo dos animais, e pode ser lambido sem provocar situações de intoxicação.

A fundadora da empresa, Agnes Cristina, explicou que a proposta para desenvolver o produto surgiu depois verificar um elevado número de intoxicação de animais devido à utilização de álcool gel comum.

A nova linha, Alcat 70, conta com três produtos: álcool 70%, especializado no cuidado e higiene para cães e gatos; um álcool em gel para tutores de pets com fórmula hidratante para as mãos e que não afeta o olfato dos animais, e um produto de secagem rápida próprio para a limpeza da casa e dos objetos dos animais de companhia.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?