O emprego no setor veterinário continua a aumentar em Espanha. De acordo com os últimos dados publicados pela segurança social do país registou-se 31.544 pessoas a trabalhar na área “Atividades veterinárias”, mais 236 do que as contabilizadas no mês anterior.
A curva de emprego em medicina veterinária, com exceção de um pequeno abrandamento em janeiro deste ano, continua a subir e, em comparação com os dados de há um ano, em março de 2023, a diferença ultrapassa os 1.000 registados, especificamente 1.041, de acordo com o Portal Veterinaria.
Se a análise de empregados em atividades veterinárias for segmentada por género, quase 70% dos membros são mulheres, 21.857 de um total de 31.544. Os homens representam 30,7% do total de trabalhadores veterinários, com 9.686 inscritos na Segurança Social nesta área.
Já a distribuição por regime pouco se alterou face ao que se verificou nos meses anteriores: dois terços dos trabalhadores, ou seja, cerca de 20.829 pessoas, trabalham ao abrigo do regime geral da segurança social e o terço restante, 10.715 pessoas, exercem funções no setor privado.
Os números positivos no que toca ao emprego no setor veterinário coincidem com os números gerais também positivos de emprego registados em Espanha no mês passado.