Empresas

Royal Canin tem novo diretor-geral para Portugal e Espanha

Carlos Andres-Luna Royal Canin novo diretor iberico

A Royal Canin, empresa de nutrição para gatos e cães, anunciou em comunicado a integração de Carlos Andrés-Luna como novo diretor-geral para Espanha e Portugal. Andrés-Luna sucede a François-Regis Ponçon, que desde janeiro de 2020 ocupa o cargo de diretor-geral do cluster PIM (Filipinas/Indonésia/Malásia) da Royal Canin.

De acordo com fonte da empresa, parte da Mars Inc., entre os principais objetivos do novo diretor-geral “estão o fortalecimento da categoria de saúde através da nutrição, a continuação da construção e reforço da aliança com os profissionais de saúde veterinária e o canal especializado em animais de estimação, além da intenção de inovar na experiência de compra dos tutores de gatos e cães”.

Carlos Andrés-Luna tem uma vasta experiência na Mars, com um percurso de mais de dez anos em posições locais, regionais e globais. Entre os seus cargos anteriores destacam-se o de diretor-geral da Royal Canin Turquia, onde liderou a implementação da marca no país através do estabelecimento de relações comerciais que, segundo a Royal Canin, permitiram que essa unidade triplicasse o seu tamanho em pouco tempo.

Andrés-Luna juntou-se à Mars Inc. em 2009, primeiro como diretor financeiro (CFO) na Mars Multisales e depois como CFO regional para mercados emergentes na Royal Canin. Antes de entrar na Mars, Carlos Andrés-Luna trabalhou como consultor no escritório de Madrid da Bain & Company e na JP Morgan, em Londres.

A sua formação inclui um MBA no IESE Barcelona, em Espanha, com um intercâmbio na Kellogg School of Management, em Chicago, nos EUA. É licenciado em Administração de Empresas pela ESCE (Paris) e em Economia pelo CEU de San Pablo (Madrid).