Quantcast
Medicina Veterinária

Veterinários britânicos querem banir homeopatia para animais

cão no veterinário Veterinária Atual

Cerca de 1000 veterinários britânicos já assinaram uma petição para pedir a proibição da prescrição de tratamentos homeopáticos para animais. De acordo com a BBC, a petição pede ao Royal College of Veterinary Surgeons que coloque um fim à prática, que é sobretudo utilizada com argumentos de que pode melhorar o bem-estar dos animais.

A homeopatia baseia-se na utilização de substâncias diluídas que, segundo os homeopatas, podem levar o organismo a curar-se a si próprio. Atualmente, cerca de uma em cada sete clínicas veterinárias do Reino Unido oferecem este tipo de tratamentos enquanto terapia complementar, segundo a BBC. Além disso, cerca de 500 produtores de animais e 40 médicos veterinários da união britânica têm formação em homeopatia.

Danny Chambers, o médico veterinário que começou a petição que pretende proibir a prática na medicina veterinária, explica à BBC: “acreditamos que os médicos veterinários hoje em dia devem oferecer medicina do século 21. Já foi demonstrado que a homeopatia não funciona, por isso, provavelmente não deve ser oferecida, apesar de ser oferecida com boas intenções”.

Para consultar a petição clique aqui.

1 Comment

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?