Raquel Rebelo, anteriormente responsável por várias áreas de negócio dentro do grupo, resume esta nova etapa em duas palavras: continuidade e mudança. “Pretendo dar continuidade ao projeto IFE, que em Portugal tem mais de 15 anos, e no qual acredito plenamente, mas quero ao mesmo tempo fazer parte da construção de uma nova empresa, mais inovadora e flexível, com um foco claramente colocado no futuro”.
A estratégia da IFE ao longo dos últimos cinco anos centrou-se no desenvolvimento de duas áreas complementares ao negócio core: as publicações e os eventos (feiras e congressos). “Há cerca de um ano e meio, após a entrada de um novo investidor no capital da empresa, a estratégia passou a centrar-se no reforço e desenvolvimento do negócio core do grupo a nível internacional – a formação”, explica Raquel Rebelo. “A minha entrada na direção da IFE em Portugal veio reforçar essa estratégia e o desenvolvimento da unidade de formação do grupo, em Portugal, é o grande objetivo da empresa a médio prazo”.
Para tal, a IFE pretende fazer crescer a oferta formativa, através do lançamento de um catálogo “com mais de 160 formações, do lançamento de novos executive trainings, da criação de novos produtos adaptados às necessidades do mercado e do reforço da diferenciação da nossa proposta de valor”.
Ainda faz parte da nova estratégia uma maior proximidade com o cliente, no desenvolvimento de parcerias estratégicas e na definição de um plano de marketing inovador. “Apostar na formação não significa desinvestir nas outras atividades. Pelo contrário, queremos dar continuidade a todos os negócios existentes, mas pretendemos criar, sempre que possível, pontes que potenciem o negócio da formação”, conclui.