De acordo com a Merial, empresa que produz a vacina, este nova indicação torna a vacina “mais flexível na escolha dos diferentes intervalos de vacinação e garante um intervalo de revacinação até três anos, após a vacinação primária no cão e no gato.”
Assim, agora, para cães e gatos a indicação é de uma vacinação primária de uma injeção a partir das 12 semanas de idade, seguida de uma segunda injeção um ano depois. Quanto à revacinação, a Rabisin aconselha uma toma em intervalos até três anos, permitindo adaptar o intervalo de revacinação segundo o risco e perfil do paciente e a epidemiologia da doença.
A empresa indica também que a vacina pode ser administrada durante a gestação e que a duração de imunidade em bovinos, ovinos, equinos e mustelídeos é de um ano.
Para mais informações sobre as novas indicações contacte a Merial Portuguesa.