Investigação

Procuram-se tutores para estudo sobre comportamento canino

O Centro para o Conhecimento Animal e o Instituto Piaget estão a apelar aos tutores de cães da zona da Grande Lisboa que participem num estudo que ambas as entidades estão a realizar sobre o comportamento e bem-estar canino.

“Hoje em dia, a maioria dos cães vive como animal de companhia e é considerada parte da família. Alguns fazem traquinices, roubam comida ou as meias esquecidas no chão, outros bebem água da sanita, roem a mobília ou ladram ao carteiro, mas todos eles ‘explodem’ de alegria quando chegamos a casa. Apesar de partilharmos a nossa vida com eles há mais de 15 mil anos, há ainda muito a aprender sobre o seu comportamento”, pode ler-se num descritivo do estudo enviado à VETERINÁRIA ATUAL pela investigadora e médica veterinária Raquel Matos.

Numa primeira fase, os tutores que decidam participar na investigação têm apenas de preencher um questionário. Todos os participantes selecionados para o estudo terão direito a produtos para o seu animal e à participação gratuita numa sessão de formação sobre treino e comportamento do cão.

Para mais informações, visite a página de Facebook do estudo.