Produtos

Plurivet alarga portefólio de anestesia e analgesia

Plurivet alarga portefólio de anestesia e analgesia

A Plurivet lançou dois novos medicamentos da Richter Pharma – laboratório austríaco especializado em controlo e gestão da dor e áreas relacionadas –, alargando o seu portefólio de anestesia e analgesia com Rivalgin 100ml e Procamidor Duo 100ml.

Plurivet alarga portefólio de anestesia e analgesiaRivalgin 100ml contém metamizol sódico mono-hidratado 500mg/ml, e é indicado para equinos, bovinos, suínos e caninos.

O metamizol é um analgésico não opióide com efeitos antipiréticos significativos no sistema nervoso central e apenas reduzidos efeitos anti-inflamatórios.

De acordo com a Plurivet, as suas propriedades tornam-no “um medicamento eficaz no alívio geral da dor, bem como para condições reumáticas, como artrites crónicas e agudas, tendovaginites, neurites e neuralgia”. Em condições febris, o medicamento leva a uma melhoria generalizada devido à sua ação na redução da temperatura corporal.

Além de reduzir a febre, o medicamento atua levemente como antiespasmódico, sem reduzir os movimentos peristálticos gastrointestinais.

Procamidor Duo 100ml contém cloridrato de procaína 40 mg/ml e tartarato de adrenalina 0,036 mg/ml.

A adição de adrenalina (epinefrina), que tem um efeito vasoconstritor, a um anestésico local (procaína), resulta na redução da hemorragia no campo cirúrgico.

Segundo a Plurivet, Procamidor Duo reduz o grau de absorção do agente anestésico no local alvo, pelo que a duração prolongada no tecido alvo conduz a uma eficácia mais longa e intensificada.

Além disso, a absorção lenta na corrente sanguínea limita a toxicidade sistémica para o animal. O medicamento está indicado para equinos, bovinos, ovinos e suínos.