A startup é portuguesa e presta serviços veterinários ao domicílio. O Dr. Bigodes surgiu no mercado nacional em 2015 e todos os dias, entre as 10h00 e as 24h00 leva todos os seus meios de diagnóstico e produtos preventivos aos pacientes da Grande Lisboa e do Grande Porto.
“Este novo serviço é revolucionário porque conjuga na perfeição a conveniência dos donos com a comodidade e bem-estar dos animais. Sabemos que não é fácil a deslocação a um veterinário em horário laboral e que existe aí a possibilidade de contágio ou infeção para os animais que, por outro lado, ficam bastante nervosos com estas deslocações e consultas fora de casa”, refere Bruno Santos, veterinário e fundador Dr. Bigodes. “Surge agora o Dr. Bigodes, um serviço moderno totalmente adaptado à atual realidade do quotidiano dos portugueses, que promete transformar a experiência veterinária num momento familiar com mais conforto para todos lá em casa e sem riscos ou filas de espera”, acrescenta.
Além dos atos médico-veterinários gerais, como análises, vacinação, identificação eletrónica, tosquias, banhos ou pediatria/geriatria, o Dr. Bigodes disponibiliza atos complementares, como consultas de dermatologia, nutrição, comportamento ou até acupuntura para animais.
Em caso de o tratamento não poder ser feito em casa, a empresa sugere a consulta de centros hospitalares e veterinários com quem tenha um protocolo.