Quantcast
Espanha

Lince-ibérico reintroduzido em Portugal em 2014

Protocolo de cedência de linces assinado em Julho

O lince-ibérico vai ser reintroduzido em Portugal já em 2014. A primeira libertação deverá ocorrer no primeiro semestre do próximo ano, no Alentejo.

Miguel Castro Neto, secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, disse recentemente que estão a ser estudadas “diferentes localizações para perceber qual será a melhor para libertar o lince-ibérico no primeiro semestre de 2014”.

Esta libertação acontece no âmbito do programa luso-espanhol de conservação da espécie e, segundo Castro Neto, será a “primeira vez” que são reintroduzidos no habitat natural animais nascidos em cativeiro no nosso país.

 

Para já está programada a Zona de Proteção Especial de Mourão/Moura/Barrancos, visto que se trata de “uma área histórica de ocorrência e com bastantes condições para a reintrodução da espécie em Portugal”.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?