Médicos Veterinários

Leti lança concurso de casos clínicos para veterinários

dermatologia

Os Laboratórios Leti anunciaram esta semana o lançamento do ‘I Concurso de Casos Clínicos’. A iniciativa é dirigida a médicos veterinários de Portugal e Espanha e, na primeira edição, está aberta a casos clínicos relacionados com dermatite atópica, leishmaniose ou dermatologia em geral.

Numa nota enviada às redações, a empresa refere que pretende “contribuir para o progresso científico e médico do setor de saúde animal, no qual se destacam pelo desenvolvimento e comercialização da LetiFend, a primeira vacina recombinante contra a leishmaniose canina na Europa.”

Cada candidato pode apresentar dois casos clínicos que não podem ter sido ainda publicados ou submetidos a outras competições. As candidaturas devem realizar-se através do site www.leti.com/casosclinicosveterinaria e estão abertas até 18 de fevereiro de 2019.

Os casos clínicos serão avaliados por um Comité Científico composto por profissionais do setor e as três propostas com a pontuação mais elevada receberão um prémio monetário no valor de 1200, 600 e 300 euros, respetivamente.