Quantcast
Animais de Companhia

Infeções do trato urinário comuns em cães com carcinoma de células de transição

Infeções do trato urinário comuns em cães com carcinoma de células de transição

Um grupo de investigadores realizou um estudo para determinar a frequência e os agentes bacterianos associados às infeções do trato urinário em cães com carcinoma de células de transição.

Para realizar este estudo, os cientistas analisaram 85 cães com antecedentes de carcinoma de células de transição urogenital em tratamento com quimioterapia.

Os resultados mostram que as fêmeas são mais propensas a ter uma afetação tumoral uretral em relação aos machos. Além disso, os organismos isolados mais frequentemente foram Staphylococcus spp. e Escherichia coli.

“A infeção urinária é comum em cães com carcinoma de células de transição, o que indica que é importante realizar um seguimento periódico para controlar a cistite bacteriana em cães com a doença. Além disso, os fatores clínicos como a localização do tumor e o sexo do animal podem ser preditivos da aparição de uma infeção urinária, podendo ajudar os veterinários a avaliar o risco de infeção veterinária”, explicam os responsáveis pelo estudo.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?