Quantcast
Eventos

Hifarmax divulga vencedores do concurso ´Cicatrizações Espetaculares´

Associação de Veterinários Dinamarqueses publica novo guia de utilização de antibióticos em clínicas veterinárias

Já são conhecidos os vencedores da quinta edição do Concurso Omnimatrix – Cicatrizações Espetaculares, organizado pela Hifarmax.

O primeiro lugar foi atribuído à Clínica Veterinária Urquiza, em Logroño, Espanha, com o caso do Atos, um American Bully cachorro de 4 meses, com história de mordeduras. As lesões, presentes em todo o membro torácico direito, encontravam-se muito contaminadas, com várias áreas de necrose e exposição do osso. O segundo lugar foi atribuído à Clínica Veterinária Drª Patrícia Guimarães, em Guimarães, com o caso do Neco, um gato de 2 meses com ausência total de lábio inferior, ulceração gengival e exposição de mandíbula. Por fim, em terceiro lugar, ficou o Centro Veterinário de Arouca, com o caso do Ruca, que foi mordido por outro cão, apresentando lesões na face e pescoço, edema da região e necrose extensa com exposição da musculatura.

O concurso vai regressar no próximo ano, pelo que a organização apela aos médicos veterinários interessados em participar que continuem a documentar os seus casos de cicatrizações “mais espetaculares”.

Pode consultar aqui os casos vencedores.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?