Quantcast
Arábia Saudita

Governo quer exportar carne, pintos e falcões para a Arábia Saudita

Novas medidas para reduzir a salmonelose humana

O Executivo português pediu recentemente autorização para exportar carne de aves, pintos e falcões para a Arábia Saudita.

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, chefiou a delegação oficial à comissão bilateral Portugal-Arábia, que acompanhou uma missão empresarial de 45 empresas, sobretudo dos setores da engenharia e construção, energia, agroindústria e tecnologias de informação.

A Agrolex, empresa agroindustrial portuguesa, fechou contratos de exportação de rações e maquinaria agrícola produzida em Portugal com o príncipe Turki AlSaud Est e a NADEC, uma das maiores empresas agroalimentares do Golfo, com um valor potencial de 11 milhões de euros.

 

O Kuwait também autorizou a exportação de leite, laticínios e carne de aves portuguesas. A missão empresarial portuguesa que visava captar investimentos e reforçar as relações comerciais entre Portugal e os países do Golfo Pérsico, iniciou-se a 3 de abril, na Arábia Saudita, com a reunião da comissão económica bilateral e resultou em vários acordos e parcerias entre empresas portuguesas e empresas daquela região do globo.

Este site oferece conteúdo especializado. É profissional de saúde animal?