Dermatologia Veterinária

Fundada Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária

Fundada Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária

Vários médicos veterinários e outros profissionais da área juntaram-se para fundar a Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária (SPDEV). Ana Mafalda Lourenço, Ana Oliveira,  Carolina Mesquita, Cláudia Rodrigues, Diana Ferreira, Joana Sousa, Lúcia Sales, Tiago Carrapiço e Tiago Lima fazem parte do grupo de fundadores da Sociedade apresentada oficialmente no passado sábado, dia 27, durante o Simposium Dermatologia Zoetis, em Porto Salvo.

À VETERINÁRIA ATUAL, a presidente Diana Ferreira revelou que “em Portugal havia a necessidade de elevar a dermatologia veterinária dentro da comunidade de veterinários, dado que é uma área que suscita muito interesse, mas na realidade falta muita formação e de boa qualidade”.

Fundada Sociedade Portuguesa de Dermatologia Veterinária

Conscientes deste problema, um grupo de médicos veterinários cuja área de interesse é a dermatologia saiu “do congresso europeu do ano passado decidido a conceber uma plataforma que criasse laços mais fortes na área da dermatologia”. E foi assim que surgiu a SPDEV.

Prurido e otites

Entre os objetivos da SPDEV encontra-se contribuir para a formação da classe veterinária: “o nosso intuito é dar formação para melhorar a prática clínica dento da dermatologia”, aponta a presidente. Daí a SPDEV já ter duas formações planeadas para este ano: “a primeira queremos que se realize em maio e a segunda em novembro”.

Quanto aos temas, segundo Diana Ferreira, pretende-se abordar “as novidades dentro do maneio do prurido na primeira ação de formação e a segunda será direcionada para as otites”.

Mais informações aqui ou aqui.