Eventos

Estreia do documentário ‘Unlocking the Cage’ marca Dia do Animal

A narrativa foca-se em Steven Wise, advogado fundador da ‘Non-Human Rights Project’ que passou os últimos 25 anos a lutar para que o sistema legal norte-americano derrube o muro que ainda separa animais e seres humanos, e estreia no próximo dia 3 de outubro em Lisboa, pelas mãos da Provedora dos Animais de Lisboa, da Casa dos Animais de Lisboa e da EGEAC.

Intitulado de ‘Unlocking the Cage’, o documentário que já foi considerado pela imprensa internacional como “surpreendente”, “fascinante” e “revelador” estreia no Cinema São Jorge, no âmbito das Celebrações do Dia Mundial do Animal, e terá um cariz solidário.

Assim, quem for ver o filme poderá levar ração ou outros bens que posteriormente serão entregues a associações que estão a colaborar com a organização do evento: Animais de Rua, Animalife, Associação Zoófila Portuguesa, Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais, Movimento de Esterilização dos Gatos de Lisboa e União Zoófila.

As entradas para visionamento do filme, agendado para 4 de outubro às 18h00, são gratuitas, mas sujeitas à lotação da sala.